Quem sou eu?
Um mero espectador da vida...


A fotografia entrou na minha vida antes mesmo de eu existir. Minha mãe era fotografa e meu pai conseguiu um emprego na agência onde ela trabalhava como auxiliar de fotógrafo, e assim se conheceram.
Minha paixão por fotografia começou quando minha mãe me deu um computador e nele veio junto instalado um programa chamado Photoshop. Mergulhei no mundo das edições fotográficas e me encantei por tudo que conheci.
Em 2011 Morava na grande São Paulo capital, foi quando me cansei do extresse e decidi voltar para minha cidade natal, Araçatuba. Uma cidade calma e onde eu me encontrei com o Laboratório digital de fotografias. Mais uma vez me encontrei no mundo da fotografia, mas ainda sempre atrás de um computador e não atrás das câmeras.
Neste tempo, conheci o meu principal professor no mundo fotográfico e fui convidado por ele para trabalhar como auxiliar de luz. Trabalhei como auxiliar durante 2 anos, aprendendo tudo sobre luz e sombras e como se comportavam nas fotografias. 2013, fiz para mim a minha primeira fotografia de "amor". Reconheço eu isto, pois foi um momento onde a técnica ficou para trás e me uni como um só ao momento, as luzes e as sombras, transformando o momento em ETERNO.
Desde então me aventurei em todos os aspectos da fotografia, pessoas, produtos, alimentos, desportos, construções, natureza, enfim, tudo o que me possibilitou estar aqui hoje.
Não são só anos de fotografia, é uma vida inteira que me proporcionou a olhar para o mundo através de formas, ângulos, luz, sobras, cores, momentos e muito amor. Tudo que pode ser eternizador por um "simples" apertar de um botão.
Eu me chamo Mauricio Junior, mas pode me chamar de Fotógrafo, este sou eu.
